Placas de publicidade em suas diversas formas é uma maneira comprovada e eficaz para que as marcas se comuniquem diretamente com um público cativo, em qualquer país e em diversos idiomas nos principais eventos esportivos.
A forma tradicional de placas de publicidade "estáticas" inseridas ao longo do perímetro do campo, linha do gol, limite ou faixa, é uma forma simples de divulgar usando um painel de 6 metros através de uma posição estratégica. Este formato funciona de forma mais eficaz em multi-base, onde as marcas recebem 2 ou 4 combinações de placas para maximizar sua exposição.
A publicidade estática também é utilizada para explorar eventos televisivos que oferecem cobertura de destaque. Além disso, a estática funciona excepcionalmente bem nas posições de varanda nos estádios e proporciona uma exposição consistente ao longo de um campeonato.
O fenômeno recente dos sistemas de publicidade LED tornou essa forma de mídia uma vantagem mais sofisticada. Onde disponível, a sinalização LED oferece recursos para as empresas produzirem mensagens criativas e animações que são inseridas em todo o perímetro do campo. Isso se mostrou particularmente eficaz nos eventos da União Internacional de Rugby do Reino Unido onde, como um dos últimos eventos televisionado ao vivo em que as marcas tiveram uma excelente oportunidade.